domingo, 25 de agosto de 2013

VINTE CURIOSIDADES SOBRE O ORGASMO

Sexo é bom para a saúde, ter orgasmos é bom para o corpo e a mente... dar umazinha tem tantos benefícios que dá pra entender porque os homens pensam tanto no assunto!

Separamos uma lista com vinte fatos curiosos sobre o orgasmo feminino.

  1. Mais de 70% das mulheres têm orgasmos com a estimulação do clitóris, podendo desfrutar de muitos orgasmos seguidos em uma única relação. Isso porque demoramos mais tempo para sair do estado de excitação.
  2. O recorde mundial de maior tempo de masturbação antes do orgasmo é de 6 horas e meia para uma mulher e 8 horas e meia para um homem. Juntos, provavelmente demorariam bem menos do que isso...
  3. 47% das mulheres têm seu primeiro orgasmo através da masturbação. A idade média é de 18 anos – meio tarde, não?
  4. Freud afirmava que as mulheres podiam ter dois tipos de orgasmo, o clitoriano e o vaginal. Mas um estudo feito em 1966 (faz tempo!) provou que só há um orgasmo feminino – mas muitas maneiras de alcançá-lo.
  5. Os franceses se referem ao orgasmo como “le petit mort” (a pequena morte).  Algumas mulheres ficam quase sem respiração ao gozar – existem até casos de insuficiência cardíaca na hora do orgasmo, que culminaram em morte. Morreram felizes...
  6. Os primeiros vibradores chegaram ao mercado antes de outros eletrodomésticos, como o aspirador de pó e o ferro elétrico. Isso foi no início do século 20.
  7. O orgasmo feminino dura entre 6 e 10 segundos. As mais sortudas têm orgasmos que duram até 20 segundos.
  8. Segundo Cauthery e Cole, autores de “Os Fundamentos do Sexo”, algumas mulheres podem ter até 100 orgasmos em uma hora.
  9. Essa é para os homens: 0,06% deles podem gozar apenas imaginando situações eróticas, sem nem mesmo tocar o pênis. Será?
  10. Quarenta e nova: este é o recorde de orgasmos atingidos por uma mulher em uma única sessão de masturbação. Aconteceu em Londres, dizem por aí.
  11. Em 2007, um estudo descobriu que as mulheres heterossexuais ficavam mais excitadas ao assistirem filmes de homens e mulheres fazendo sexo – enquanto os homens só ficavam excitados assistindo imagens de mulheres.
  12. Alerta: no momento do orgasmo, algumas áreas do cérebro “desligam”, entre elas, a área que processa o medo e o estado de vigilância.
  13. 70% das mulheres já fingiram um orgasmo (mas eles também conseguem, veja nesta matéria).
  14. Menos de 1/3 das mulheres têm orgasmos em todas as relações sexuais, contra ¾ dos homens.
  15. Segundo a Dra. Rosemary Basson, na Universidade de British Columbia, para o sexo ser bom o orgasmo não é fundamental. As mulheres podem se sentir sexualmente satisfeitas somente com a excitação.
  16. O “orgasmo estendido” existe e pode durar até 20 minutos. A técnica exige que seu parceiro acaricie os lábios vaginais durante 5 minutos antes de chegar ao clitóris e, na hora do orgasmo, coloque os dedos dentro da vagina, fazendo movimentos suaves e estimulando uma nova onda de orgasmos.
  17. Cientistas italianos descobriram que o ponto G pode ser localizado com ultra-som. Ah, se os homens também tivessem essa habilidade...
  18. Se você tem um ponto G (os mesmos cientistas italianos acham que nem toda mulher tem), ele fica na parede frontal interna da vagina, a uma distância de 1 ou 2 cm da entrada e tem dimensões pequenas – do tamanho de uma ervilha.
  19. Segundo um estudo conduzido em universidades norte-americanas, 1% das mulheres podem chegar ao orgasmo apenas com a estimulação das mamas.
  20. A capacidade de atingir o orgasmo pode ser genética, de acordo com um estudo feito no Hospital St Thomas, em Londres. Nunca saberemos se isso é verdade, afinal, é meio chato perguntar para a mãe, né?
    Fonte: http://www.femmelist.com.br/link/710467

Sem comentários:

Enviar um comentário

PROJECTO LIBOLO

Estive em Calulo, Libolo, a terra que me viu nascer, como congressista convidado ao Congresso Internacional Linguístico (20° Conferência Anu...